Considerado o maior festival itinerante de música eletrônica do mundo, o Creamfields vem rodando o mundo desde 1998. Inglaterra, Polônia, Rússia, República Tcheca, Irlanda, Portugal, Turquia, México, Chile e Argentina são alguns dos quarenta países que já abrigaram o evento, além do Brasil. Antes de chegar a Belo Horizonte em novembro de 2007, no MegaSpace, o Creamfields movimentou os fãs da e-music em Buenos Aires, reunindo um surpreendente público de 52 mil pessoas.

Em 2007, o Creamfields, festival com label internacional, reuniu nomes como o iraniano Sharam Tayebi (Deep Dish), o sueco Steve Angello, os israelistas do Infected Mushroom, o italiano Benny Benassi, a dupla Growling Machines, o francês Talamasca, o holandês Shanti e os espanhóis David Amo & Julio Navas, além de outras seis atrações em noite memorável no Mega Space.

Uma das razões do sucesso da marca Creamfields é a criteriosa seleção de DJs. Com as atrações se apresentando simultaneamente em duas tendas "Cream" com os DJs de house e a "Trance Moviment", com os DJs de trance e psy, a noite começou a partir das 21h de sexta-feira e só terminou no sábado, depois da apoteótica apresentação do Infected Mushroom às 8 da manhã. Foram mais de 15 horas de uma batida alucinante e hipnótica de vários estilos de música eletrônica, tocados sem pausa.

Assinam a organização do Creamfields duas "marcas" de sucesso em eventos de música eletrônica na capital mineira: o selo e-Spirit e a produtora House of Fun. Juntos, marcaram um grande gol para a ascensão do gênero em Belo Horizonte com o show do DJ Tiesto, em 2005, um marco na história da cidade. Depois vieram Fat Boy Slim (duas vezes), o alemão Paul Van Dyk e novamente Tiesto em 2007. O selo organiza as edições do Circuito Peugeot de Música Eletrônica e mantém um calendário anual de eventos com top djs nacionais e internacionais.

ALBUM DE FOTOS