Um começo mais que animador.
O domingo de treinos coletivos para as novas Fórmula Open MG e Super-turismo & Protótipos; além da Classic Cup mineira, reuniu um pelotão considerável de máquinas no Mega Space. E confirmou que a temporada tem tudo para marcar um novo momento no automobilismo mineiro.
Foram oito monopostos em ação – uma lista que inclui modelos das fórmulas Ford, Chevrolet e Renault. E além dos pilotos já confirmados na primeira temporada da Fórmula Open MG, houve quem aproveitasse para um contato inicial com a categoria, já planejando sua participação. Tão ou mais importante do que os tempos registrados para o traçado de 2,4 quilômetros foi fazer observações e ajustes – nesse aspecto, o domingo se transformou num shakedown coletivo. E a certeza de que um sonho de tanto tempo finalmente vai se concretizar.
O mesmo acontece com as máquinas que têm tudo para compor o grid da Superturismo & Protótipos. O campeonato é aberto à participação de todos os tipos de veículos de competição com rodas cobertas. Vários carros no regulamento Marcas 1.600cc (não mais adotado no estado) ganharam a pista, e há outros sendo preparados para entrar na disputa.
Em seu quarto ano, a Classic acena com recorde de participantes e variedade ainda maior de máquinas. Dos populares VW Passat, Chevrolet Chevette e Fiat 147 aos mais raros Karmann-Ghia e Puma. Assim como na Fórmula Open, vários pilotos tiveram seu primeiro contato com os ‘velhinhos’ e se movimentam para ingressar na competição.
Curso
Outra atração do fim de semana foi o curso de pilotagem 14 Racing. Que deu, aos entusiastas da velocidade, a chance de aprender noções e técnicas de pista com craques do esporte. Feras como Victor Corrêa (ex-piloto da F-3 Inglesa e da Radical Cup, além de campeão brasileiro de Rally de Velocidade em 2018); Huéber Cimini Júnior, Wilton Pena (Turismo Nacional), Lucca Paulinelli, Amaury Gonçalves, Milton Santos e Gui Figueiredo.